Ginecomastia: aumento da região peitoral

GINECOMASTIA

Na semana passada tivemos 3 pacientes homens com incômodo do aumento da região peitoral (ginecomastia), principalmente quando usavam camiseta clara e mais justa ou estavam na praia ou piscina.

Esse desconforto, insatisfação e até vergonha em relação a região do tórax é decorrente da chamada GINECOMASTIA.
A GINECOMASTIA é o crescimento de mamas de tamanho fora do normal em homens.

Segundo pesquisas recentes, cerca de 40% da população brasileira masculina sofre com alteração do tamanho na região das mamas.
As causas devem ser criteriosamente investigadas, mas a grande maioria dos casos é devido a desequilíbrio hormonal, principalmente na adolescência, e o tratamento é cirúrgico.

Nesses três casos recentes, fizemos lipoaspiração da região do peitoral e através da aréola ressecamos a glândula.

A fala mais frequente de pacientes com ginecomastia após o procedimento é que soubessem o quanto essa cirurgia é tranquila e o pós-operatório rápido, teriam feito há muito mais tempo e deixado essa angustia e insatisfação há muitos anos atrás.

A cirurgia plástica vem para resolver não somente questões que envolvam estética, beleza e simetria, mas também irregularidades e deformidades que podem causar constrangimento, desconforto e muitas vezes traumas prejudicando o convívio do paciente com as pessoas ao seu redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

whats