Mama Axilar

O procedimento

Embrionariamente, a glândula mamária feminina é formada em uma linha que vai desde as axilas até as pregas inguinais. Com a maturação do embrião toda esta linha de glândulas mamárias vai atrofiando até restar apenas um par de brotos mamário na região anterior do tórax.

Esses brotos, pelos estímulos hormonais da adolescência, desenvolvem-se transformando-se nas mamas. No entanto, sem causa conhecida, em algumas mulheres a atrofia da glândula mamária nesta linha não se dá totalmente.

Nesse caso persistem mamas geralmente atróficas, geralmente na região axilar, mas podem estar em qualquer parte desta linha embriológica. O tratamento dessa patologia é feito através de uma incisão na prega axilar e uma mastectomia subcutânea nessa glândula.

Considerações Finais

Por favor, leia atentamente

Esclarecemos que o procedimento cirúrgico deve ser realizado segundo técnicas cirúrgicas consagradas e publicadas cientificamente. Enfatizamos que em cirurgia plástica não há promessa de resultados o que, eticamente, não deve ser feito, uma vez que a própria medicina não é uma ciência exata e dependeremos da sua reação orgânica pós-cirúrgica para o alcance de nossos objetivos.

O código de normas e condutas do Cirurgião Plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica proíbe a exibição de fotos de pré e pós-operatório nos meios de comunicação, como jornal, internet e TV, mesmo que haja autorização do paciente.

Também é vedada a divulgação de preços e condições de pagamento.

Sua consulta é fundamental para completo esclarecimento, inclusive complicações inerentes a qualquer procedimento médico.

Verifique se o seu médico pertence à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e está gabaritado a fazer a sua cirurgia.

Agende sua consulta

whats