O procedimento
Embrionariamente, a glândula mamária feminina é formada em uma linha que vai desde as axilas até as pregas inguinais. Com a maturação do embrião toda esta linha de glândulas mamárias vai atrofiando até restar apenas um par de brotos mamário na região anterior do tórax.
Esses brotos, pelos estímulos hormonais da adolescência, desenvolvem-se transformando-se nas mamas. No entanto, sem causa conhecida, em algumas mulheres a atrofia da glândula mamária nesta linha não se dá totalmente.
Nesse caso persistem mamas geralmente atróficas, geralmente na região axilar, mas podem estar em qualquer parte desta linha embriológica. O tratamento dessa patologia é feito através de uma incisão na prega axilar e uma mastectomia subcutânea nessa glândula.
Considerações Finais
Por favor, leia atentamente
Em nossa consulta médica esclarecemos que qualquer técnica cirúrgica, deve ser realizada segundo técnicas cirúrgicas consagradas e publicadas cientificamente. Enfatizamos que em cirurgia plástica não deve haver promessa de resultados o que, eticamente, não deve ser feito, uma vez que a própria medicina não é uma ciência exata e dependeremos muitas vezes da reação do seu organismo para atingirmos os resultados desejados.
Sua consulta é fundamental para completo esclarecimento, inclusive complicações inerentes a qualquer procedimento médico.
Verifique se o seu médico pertence à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica clicando aqui