O procedimento
A Mama tuberosa, também conhecida por Mama tubular, é uma deformidade rara, presente em mulheres jovens, podendo acometer uma ou ambas as mamas. Surge um tecido fibroso em forma de anel na base da mama, localizado abaixo da aréola, que não permite o correto desenvolvimento mamário durante a puberdade.
Este anel fibroso impede o crescimento horizontal e vertical da mama, fazendo com que ocorra apenas o crescimento mamário em direção da aréola. Com isso a mama tende a mostrar um formato tubular, com o sulco mamário posicionado mais alto que o normal e a aréola aumentada.
A cirurgia de correção da mama tuberosa tem como objetivo reduzir o diâmetro da aréola, baixar o sulco mamário para sua posição correta, desfazer o anel fibroso e reorganizar o tecido mamário no intuito de obter um formato "normal" das mamas.
Considerações Finais
Por favor, leia atentamente
Em nossa consulta médica esclarecemos que qualquer técnica cirúrgica, deve ser realizada segundo técnicas cirúrgicas consagradas e publicadas cientificamente. Enfatizamos que em cirurgia plástica não deve haver promessa de resultados o que, eticamente, não deve ser feito, uma vez que a própria medicina não é uma ciência exata e dependeremos muitas vezes da reação do seu organismo para atingirmos os resultados desejados.
Sua consulta é fundamental para completo esclarecimento, inclusive complicações inerentes a qualquer procedimento médico.
Verifique se o seu médico pertence à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica clicando aqui